>

O Design na minha vida




Na primeira vez que me perguntaram o que eu queria ser quando crescer, eu tinha sete/oito anos. Eu tava na casa da minha primeira melhor amiga, almoçando, e a mãe dela nos servindo. Eu não sabia o que queria. Nunca tinha parado pra pensar, até por que era muito cedo, né? Eu esperei que minha amiga - que tinha a mesma idade que eu - respondesse primeiro. Ela disse que queria ser manicure como a mãe (haha, crianças) e então eu disse que queria ser cabeleireira como a minha.

Daí a mãe dela começou a abrir os nossos olhos. Tínhamos muitas oportunidades que elas não tiveram. Minha mãe já contou que o castigo que minha avó dava, era não deixa-las ir pra escola. E nunca se preocupou em comprar materiais escolares. Enquanto a mãe da minha amiga falava, eu pensava comigo: "escolher uma boa profissão pra ganhar dinheiro. Que profissão é boa e ganha dinheiro?". Nunca tinha conversando com ninguém sobre aquilo antes, mas como uma boa criança que era, foi só terminar o almoço e voltamos pra piscina e logo esqueci do assunto.

O que eu lembro é que com quinze anos eu já sabia o que queria: Eu queria ser Designer de Moda e ponto. Fiz meu ensino médio inteiro me imaginando uma futura estilista lá na França. Dizia pra todo mundo que esse era o meu futuro. O que eu não sabia, é que eu gostava mesmo é de criar. Não roupas, mas imagens. Imagens digitais, montagens com fotos e eu já fazia isso no meu fotolog por pura diversão e prazer.

Aí voltei a usar meu blog. Comecei a editar Layouts. As amigas gostavam e eu fazia pra elas. Amava criar identidade visual pro blogs delas. Me encontrei de verdade. E o curso só me dá certeza disso.

Há umas semanas atrás a professora de Projeto de Design dividiu a turma em grupos e pediu que cada grupo escolhesse algum evento próximo para criar mídias (banner, cartaz, panfletos e afins). Meu grupo escolheu a FEETEPAM (Feira de Empreendedorismo da Etepam, onde curso) e eu escolhi criar a identidade visual (já que eles não tinham):


Criei, apresentei e ganhei 10! (eu e meu grupo)


E o coordenador do evento gostou tanto que usou:


Fiquei tão orgulhosa de ver uma criação minha em um evento *-------*

Querendo meu trabalho é só entrar em contato
anameiraoficial@gmail.com



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Mayara Luana disse...

tu e essa tua memoria de elefante *-*
ficou show o trabalho!! parabens

justanotherlovesong disse...

Memória de elefante mesmo. hahaha. <3

justanotherlovesong disse...

É Olga aqui.

Postar um comentário

Prometo que te respondo, tá? ;}